Pesquisar
Close this search box.

Alunos elogiam melhorias e a beleza do Colégio, mostrando-se dispostos a seguir as metas de estudo

           A estética e o conforto tornam o ambiente mais bonito e acolhedor, contribuindo para melhorar o aprendizado. Essa é a opinião dos alunos, que retornaram às aulas no início desta semana e se encantaram com as novas cores com as quais o Colégio São Paulo da Cruz foi pintado internamente.

 

Eles também elogiaram as mudanças feitas nas salas de aulas, que as tornaram mais claras e arejadas. Ainda falaram um pouco sobre o que fizeram durante as férias e consideraram bastante válida a dinâmica da “Árvore de Metas”.

 

            A aluna Laís Miranda, do 2º ano do EM, comentou que aproveitou as férias para descansar e sair com os amigos. Ela voltou bastante animada e pretende aproveitar as dicas que recebeu durante a dinâmica da “Árvore de Metas” para dividir melhor o seu tempo e estudar mais.

 

            Para Rafaela Vitória, do 9º ano, as novas cores deixaram a escola “muito linda”. Vários colegas também comentaram isso com ela. A aluna diz que sua principal meta neste ano é estudar mais, desde o princípio do ano, para não passar aperto no final.

 

Bonito e confortável

            Aluna do São Paulo da Cruz desde o 1º ano do Ensino Fundamental, Maria Luísa da Silva Amancio, hoje no 8º ano, comenta que nesse período o Colégio mudou bastante, tornando-se mais bonito e confortável. Com relação à “Árvore de Metas”, Ana Luísa acredita que ela pode unir as turmas. “Mas cada um terá que fazer a sua parte para que todos possam melhorar seu desempenho”, opina.

 

            Novata, Mellane Cristine Pacheco França, do 6º ano, ficou impressionada com as instalações do Colégio e também com o tamanho da sua área externa. Ela conta que sua escola anterior era bem menor e não tinha tantos alunos. A aluna sentiu que terá que estudar bastante para acompanhar a turma. “A dinâmica do primeiro dia me ensinou que preciso seguir algumas metas para ter bons resultados”, comenta.

 

            Quando veio estudar no São Paulo da Cruz, em 2013, Lorrayne Carolina Gonçalves de Carvalho, que neste ano vai cursar o 3º ano do EM, também encontrou certa dificuldade, já que o nível de exigência do Colégio é elevado. Ela venceu os obstáculos participando das aulas, fazendo todas as atividades e estudando em casa. Lorrayne procura ainda ler bons livros para complementar seu aprendizado.

 

Respeitar as normas

            Segundo Lucas Moreira Costa, do 1º ano do EM, sua maior dificuldade é ter disposição para estudar diariamente em casa. Ele sabe que deixar para estudar apenas na véspera das provas não é uma boa estratégia, já que o volume de matéria acumulado é grande. Neste ano, ele espera que a “Árvore de Metas” o ajude a mudar alguns hábitos. “O primeiro será ficar menos tempo no computador”, reconhece.

            Clara Lima Gouvêa, do 7º ano, elogia também a iniciativa de se reforçar as normas e regras do Colégio no primeiro dia de aula. Na sua opinião, ser cordial, respeitar os colegas e professores são atitudes que trazem mais harmonia para o ambiente escolar. “Essas normas agora ficam pregadas nas salas para que todos se lembrem de cumpri-las”, assinala.

 


 

{gallery}/2014/opiniao{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩