Pesquisar
Close this search box.

Educação Infantil e Ensino Fundamental I iniciam ano letivo 2014

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I retornaram às aulas nesta terça-feira, 04. Pais e estudantes foram recebidos no pátio pela equipe de coordenação e professores.

 

Organizadas em filas, as crianças do Ensino Fundamental foram para as salas de aula e as da Educação Infantil para o Ginásio, onde diversos brinquedos estavam preparados para recebê-las.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Janeth Ferreira, o Infantil inicia o ano letivo de maneira bem descontraída, como parte do processo de adaptação. “Toda a equipe está preparada para lidar com os alunos, que estão pela primeira vez no Colégio e precisam sentir que são bem acolhidos e protegidos aqui, como os veteranos”, explicou a coordenadora.

 

Famílias satisfeitas

Algumas famílias optaram por acompanhar, por alguns instantes, os filhos durante as atividades e mostraram-se satisfeitas.

 

“É a minha primeira vez no Colégio e a acolhida me agradou muito. O primeiro dia foi tranquilo, organizado e a estrutura atende as expectativas”, elogiou Flaviana Teles, mãe do Gabriel, 1º período.

 

Pai veterano, Edney Lopes disse que não pensou duas vezes em matricular a segunda filha na escola. “Temos uma relação muito próxima com o São Paulo da Cruz. Minha esposa estudou aqui, a nossa filha Laura já está no 2º ano, e agora trouxemos a Bruna para o Maternal. Desde o atendimento às famílias e, agora, com as reformas, fico com a sensação de cuidado conosco, é gratificante e estou 100% satisfeito”, destacou.

 

Descontração também em sala de aula

Nas salas de aula, o primeiro dia letivo foi de dinâmicas de grupo e apresentação das normas de convívio do Colégio. Os alunos também ouviram das professoras quais serão as disciplinas estudadas durante o ano.

 

Estudando no São Paulo da Cruz desde o Maternal III, Gabriella Fossali Magalhães Rezende, hoje no 5º LM, elogiou as reformas que estão acontecendo e a nova pintura que, segundo ela, deixaram o ambiente mais alegre e descontraído. “Até nos incentiva a estudar mais e nos faz sentir felizes de estar aqui”, destacou.

 

Tomás Alvarenga Gatto Dias, 1º ano NI, também gostou das mudanças. “A escola está mais bonita e legal”.

 


 

{gallery}/2014/tarde{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas