Alunos do Ensino Médio visitam o Lar Cristo Rei

            Com alegria e solidariedade, 12 alunos das turmas de Ensino Médio visitaram o Lar Cristo Rei, casa que acolhe idosos na região do Barreiro, mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo.

 

            Supervisionados pelo professor de Ensino Religoso Daniel Vicensi, eles levaram dezenas de fraldas geriátricas para serem doadas. No local, foram recebidos pela coordenadora da instituição Danieli Lombardi que explicou o funcionamento da casa e apresentou os principais ambientes, como lavanderia, quartos, salas de fisioterapia, primeiros socorros e espaços de recreação.

 

            Na companhia dos idosos, os alunos se apresentaram e cantaram diversas músicas. Em seguida, o professor propôs que cada um conversasse com os residentes, individualmente ou em dupla, para que se conhecessem melhor. Gestos de carinho e alegria emocionaram os estudantes.

 

            Yasmin Luiza Oliveira Pereira, do 1º ano, disse que gostou muito de conversar com os idosos. “Eles ficam felizes com nossa presença e isso faz bem não só para eles, mas também para nós”. Para Larissa Stéphane Silva, 3º ano, foi uma experiência única. “É a primeira vez que visito uma casa como essa e me emocionei. Lembrei do meu avô que já faleceu e quero voltar aqui com minha família, para visitar e ajudar”.

 

            O aluno Bruno Macedo, do 2º ano, também pretende voltar. “Eles gostam de conversar, de lembrar que já trabalharam muito e das coisas que realizaram. É um exemplo para nós”. Marina Almeida Barbosa, 3º ano, achou a visita “fantástica” e sugere que mais atividades como essa devem ser realizadas.

 

Doação de fraldas

            As fraldas doadas pelos alunos foram uma conquista de todo o Ensino Médio. Durante as celebrações da Páscoa, em abril, os estudantes ofertaram chocolates. Todas as guloseimas foram vendidas, com o intuito de utilizar a renda para a compra das fraldas. “Foi um gesto simples, mas que mostra como é totalmente possível ajudarmos o próximo com o pouco que temos. Muito mais importante que as doações, ficam o espírito de solidariedade e amor que os alunos desenvolveram”, destaca o professor Daniel Vicensi.

           

Lar Cristo Rei

            Fundado em 1974, o Lar Cristo Rei acolhe atualmente 58 idosos de famílias de baixa renda, acima dos 60 anos, em diversas condições clínicas. A instituição é mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo e recebe o apoio da comunidade, por meio de doações.

            Entre os materiais mais utilizados pela instituição estão as fraldas geriátricas. O consumo médio é de quatro mil unidades por mês.

 

            Para agendar uma visita ou ter informações de como doar, basta ligar para (31) 3383-6660.


 

{gallery}/2014/larcristo{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas