Pesquisar
Close this search box.

Educação Infantil homenageia vovôs e vovós

Quem tem vovô e vovó, sabe que é sempre uma alegria estar com eles. Mimos, guloseimas e carinhos de sobra, os netos fazem a festa. Os avós também são importantes para a vida e o desenvolvimento das crianças, dão conselhos e contam muitas histórias.

 

Por serem pessoas tão importantes, o Colégio São Paulo da Cruz reuniu vovôs e vovós dos alunos da Educação Infantil para uma linda homenagem. O evento foi realizado no sábado letivo, 26 de julho, exatamente no “Dia dos Avós”.

 

A data é lembrada no Brasil em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus.

 

Emoção no Teatro São Paulo da Cruz

O encontro é realizado todos os anos pelo Colégio e sempre marcado por belíssimas apresentações musicais dos alunos e muita emoção por parte das famílias. As 13 turmas foram divididas em três horários: 13h10, 14h40 e 16h10 e se apresentaram individualmente.

 

A coordenadora pedagógica Janeth Ferreira recebeu os convidados e transmitiu-lhes uma mensagem especial de agradecimento pelo dom da vida e pela dedicação deles na educação das crianças. Em seguida, a aluna Luiza Flores, do 3º ano, do Ensino Fundamental I, recitou a oração “Pai Nosso dos Avós”. Um vídeo abriu as apresentações de cada horário, destacando a importância do vovô e da vovó na vida dos netos.

 

As turmas encenaram músicas que falam de amor, solidariedade, carinho e respeito entre os familiares. No fim do encontro, cada aluno entregou uma lembrança aos avós paternos e maternos, confeccionados por eles, em sala de aula.

 

Antes de irem embora, as famílias ainda saborearam um delicioso café da tarde e não se cansavam de elogiar as crianças. José Celso Braga viajou 580 quilômetros, desde Valinhos, no estado de São Paulo, só para participar do evento e, segundo ele, não se arrependeu. “Foi espetacular essa homenagem. Gestos simples, mas que tocam muito o nosso coração, por isso adorei ter vindo”, destacou o avô materno da Yara Braga, 1º Período.

 

Também os avós paternos da mesma aluna, vieram de outra cidade. Maria das Graças e José Ipólito Pereira, são de Barbacena (MG), e estavam radiantes. “Ficamos extremamente felizes com esse momento e todos estão de parabéns por realizá-lo”, afirmou a vovó.

 

Alda Lúcia Pontes Guimarães, avó paterna da Júlia, do 2º Período, estava chorando de emoção durante a apresentação. “Ver minha neta cantando e dançando para mim, de maneira tão bonita e feliz, me comoveu muito”. Inês das Graças Castro e Sebastião Souza, os avós maternos da Júlia, estavam igualmente felizes, e encheram a neta de beijos.


{gallery}/2014/diavo{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩