Pesquisar
Close this search box.

Alunos participam de caminhada ecológica na Serra do Rola Moça

           A bela paisagem do Parque da Serra do Rola Moça, o clima de amizade e a disposição para caminhar tornaram a Caminhada Ecológica do Colégio São Paulo da Cruz um evento muito agradável. Ela foi realizada no sábado, 7, e foi acompanhada pelo grupo Lobos da Serra, do qual faz parte o professor de Geografia, Gilson Lima, que cuidou da organização.

 

            O grupo de 50 pessoas se encontrou, às sete horas no Colégio, de onde saiu o ônibus. Eram quase nove horas quando os participantes desceram no ponto de apoio do Parque e iniciaram a caminhada. O sol entre nuvens e o vento forte tornaram o clima agradável, favorecendo a jornada.

 

Animados, os alunos conversavam e se divertiam. Volta e meia, paravam para ver diferentes tipos de plantas e flores. Havia também o canto dos passarinhos. Grupos de maritacas passavam voando em busca de frutas. Alguns sanhaços procuravam insetos bem perto do grupo.

 

Perto da natureza

Do alto da Serra era possível ver toda a cidade de Ibirité, uma parte de Belo Horizonte e outras cidades da Região Metropolitana. Muitas fotos e selfies foram feitas, inclusive no local em que, em 2012, foi feita a foto histórica publicada na capa da revista do cinquentenário do Colégio. A turma do 3º ano do Ensino Médio aproveitou para tirar uma foto de lembrança, já que está se despedindo no fim deste ano.

 

Depois da caminhada de cinco quilômetros, o grupo parou para lanchar e bater papo. Muita gente aproveitou para ouvir histórias do professor Gilson e dos Lobos da Serra, que têm vasta experiência em caminhadas. Um deles é Décio que, no último incêndio no Parque da Serra do Rola Moça, atuou como voluntário. De longe, foi possível ver a parte atingida pelo fogo. Foi, talvez, a única parte triste da caminhada.

 

Antes de voltar ao Barreiro, o ônibus levou os participantes até o Mirante do Parque. Todos se impressionaram com o cenário, que mistura beleza e medo, já que o despenhadeiro é altíssimo. Alguns se divertiram gritando para ouvir o eco e, de novo, muitas fotos foram feitas.

 

Longe do computador

          Cansado, com muita poeira nos pés, mas feliz, o grupo retornou ao Colégio, comentando sobre o passeio e lamentando pelos colegas que não foram. “Essa oportunidade de estar junto e estreitar o contato com a natureza é uma coisa muito boa para os alunos, que têm a oportunidade de sair de casa e se desligar um pouco do computador, do celular e de outras tecnologias”, salientou Gilson.

 


 

{gallery}/2014/mocarola{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩