Padre Alex Favarato é nomeado reitor do Santuário São Paulo da Cruz

          No dia em que a Igreja Católica celebra o nascimento de Maria, mãe de Jesus, em oito de setembro, o Santuário São Paulo da Cruz esteve em festa também para a posse de seu novo reitor: padre Alex Antônio Favarato, CP.

 

            A nomeação foi realizada durante Celebração Eucarística, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada pelos padres da congregação passionista.

 

            Com o Santuário lotado de fiéis, foi lido o documento que dá posse ao padre Alex como pároco e reitor do Santuário por, pelo menos, seis anos, até 20 de agosto de 2020.

 

“É uma alegria participar desse momento, especialmente por saber como padre Alex é querido pelos paroquianos. Rezamos para que seu trabalho pastoral seja verdadeiramente o que pede a nossa Igreja, de evangelização, comunhão entre as comunidades, esperança e alegria, no encontro do cristão com Deus”, destacou o bispo auxiliar.

 

Muito aplaudido pela assembleia, padre Alex Favarato reafirmou seu compromisso com a Arquidiocese e com a Congregação Passionista. “Continuaremos com o belíssimo trabalho que os passionistas já realizam com as comunidades do Barreiro”, afirmou, agradecendo carinhosamente a acolhida dos fiéis.

 

            O diretor do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta, foi ao encontro do novo reitor e o parabenizou por essa etapa em sua caminhada religiosa. “Toda a comunidade escolar do Colégio se alegra com o padre Alex e se coloca à sua disposição, na missão de levar formação humana, educação de qualidade e espiritualidade a toda região metropolitana”, destacou.

 

Homenagem a Nossa Senhora

            Para celebrar a natividade de Maria, mãe de Jesus, dom Luiz Gonzaga Fechio convidou os fiéis a ofertarem uma rosa aos pés da imagem de Nossa Senhora, simbolizando a alegria de celebrar mais um ano de nascimento daquela que gerou o Salvador. Religiosos e leigos participaram desse momento celebrativo, cantando e louvando à Maria.

 

Padre Luiz Cláudio está na Bahia

            Após dois anos à frente do Santuário São Paulo da Cruz, em Belo Horizonte, padre Luiz Cláudio Alves Diniz, CP foi transferido para o Santuário Jesus Crucificado, na cidade de Jequié, Bahia.

 

De acordo com o Superior Provincial da Província Exaltação da Santa cruz, padre Giovanni Cipriani, dentro da organização administrativa da Província, criada neste ano, foi necessário alguns deslocamentos para que todas as comunidades fossem atendidas da melhor maneira possível.

 

            “Em Jequié precisávamos de um religioso com a experiência administrativa e o carisma de padre Cláudio, para fortalecer o trabalho naquela região. Da mesma forma, em Belo Horizonte, escolhemos o padre Alex, por ele conhecer bem o trabalho realizado no Barreiro e ser querido pela comunidade. Estamos muitos felizes por ampliar nosso trabalho com consciência, evangelizando o maior número de pessoas”, explicou.

 

Região do Barreiro em festa

            Os paroquianos do Santuário São Paulo da Cruz receberam com bastante alegria a notícia da nomeação do novo reitor, padre Alex Favarato, CP que, há alguns anos, já havia atuado na região do Barreiro.

 

Para a paroquiana Vanusia Jardim de Oliveira, o novo reitor tem muita espiritualidade, carisma e humildade. “É uma benção recebê-lo aqui. Será bem acolhido e vamos trabalhar unidos pelo nosso Santuário, com Deus em primeiro lugar”, enfatizou.

 

O ministro da Eucaristia, José Carlos Magalhães, participa das atividades do Santuário há quase 40 anos e confirma a importância dos padres passionistas para o Barreiro. “Todos são muito bem vindos em nossa comunidade e sempre contribuem de maneira significativa para a fé e a vida dos moradores. Tenho certeza que, com o padre Alex, essa missão será fortalecida”.

 

A paroquiana Maria Auxiliadora Campos Gomes, a Dorinha, não escondia sua emoção. “É como se o céu se abrisse para nós. Tenho padre Alex como um filho querido. É bom pastor e bom administrador. Não há dúvidas de que ele dará continuidade ao bonito trabalho que os passionistas realizam no Santuário”, destacou.

 


 

{gallery}/2014/pealex{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas