Pesquisar
Close this search box.

Uma viagem ao teatro de bonecos

As turmas de 1º Período ficaram encantadas ao realizar um trabalho de campo no Museu Giramundo, na região central de Belo Horizonte, que abriga o maior acervo de teatro de bonecos das Américas.

 

São mais de mil bonecos, que proporcionam conhecimento de potencial educativo e social. A interação com os alunos do Colégio prendeu a atenção dos estudantes. Eles viram, por exemplo, as diversas possibilidades de movimento dos bonecos, a explicação detalhada de mecanismos, as informações sobre os espetáculos, tornando o trabalho de campo uma experiência viva e próxima da performance de palco.

            Outra atividade interessante foi o contato dos alunos com as músicas que dão ainda mais vida aos espetáculos de bonecos, como “Pedro e o Lobo” (Sergei Prokofiev), “A Flauta Mágica” (W. A. Mozart), “O Guarani” (Carlos Gomes), “El Retablo de Maese Pedro” (Manuel de Falla) e “O Carnaval dos Animais” (Camille Saint-Saëns). Ao ouvir as canções, eles perceberam que a maioria dos movimentos dos bonecos acompanha a música, ou é mais suave ou mais forte, dependendo da nota musical.

 


 

{gallery}/2014/giramundo{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩