Pesquisar
Close this search box.

Circuito de Brincadeiras movimenta Festa da Família

Jogos de desafios, dança das cadeiras, bambolês e diversas outras atividades realizadas pela Festa da Família movimentaram o Colégio São Paulo da Cruz na manhã de sábado, oito de novembro.

 

A novidade este ano é que cada grupo pode participar de todas as brincadeiras oferecidas na modalidade de circuito. Assim que chegaram, as famílias foram divididas em equipes e identificadas com fitas coloridas, iniciando os jogos ao mesmo tempo. A cada etapa concluída, as equipes eram direcionadas para a próxima, somando uma hora e meia de muita diversão entre os familiares.

 

O evento foi dividido em dois momentos: o primeiro, com início às 8 horas foi dedicado às turmas da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. A partir das 10 horas foi à vez dos alunos das turmas de 2º ao 5º ano. Dessa maneira, as atividades puderam ser direcionadas e a alegria garantida.

 

Outro destaque da Festa foi a Cabine de Fotos. Em um cenário todo colorido e com frases de declaração de amor à família, adultos e crianças formaram fila para fazer o registro.

 

Mãe do Vitor, do 1º ano, Aline Mendonça participou pela primeira vez da Festa da Família e concluiu que valeu à pena. “É muito interessante, especialmente pelas brincadeiras que são bem elaboradas e que incentivam pais e filhos a terem paciência e concentração. O Colégio está de parabéns”, elogiou.

 

José dos Santos e Luciana de Oliveira Dias, pais da Bárbara, do 3º ano, também aprovaram o evento. “A interação entre os familiares e outras pessoas é o que mais nos chama a atenção. Gostei muito da festa”, ressaltou a mãe.

 

Já Daiane Lana, mãe do João Victor, do 1º ano, disse que a Festa da Família é importante para lembrar que o ato de brincar e estar sempre atento aos filhos, nunca deve ser deixado de lado. “Hoje em dia os adultos trabalham muito e momentos como esse devem ser valorizados não só na Festa da Família, mas em casa, na rua… Gostei muito dessa proposta”, finalizou.

 

A coordenadora pedagógica, Janeth Ferreira lembrou que mais importante do que as brincadeiras, são os sentimentos que elas despertam nas crianças e nos adultos. “Queremos torná-los ainda mais próximos, favorecendo o amor, o carinho e o cuidado entre os familiares”, explicou, para agradecer: “Foi um momento muito especial para as famílias. Só temos a agradecê-las por terem participado e, às equipes, obrigado pelo empenho e dedicação”.


 

{gallery}/2014/familiaevento{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩