Pesquisar
Close this search box.

Ensino Médio desenvolve campanha política fictícia

             O Colégio São Paulo da Cruz vem desenvolvendo, desde o início deste ano, uma série de atividades que buscam conscientizar os seus alunos sobre a importância das eleições e do voto efetivado com seriedade para que o Brasil possa melhorar suas áreas de educação, saúde, transporte e segurança, além de acabar com problemas como corrupção, pobreza e analfabetismo. Com base nessa proposta, a professora de Sociologia, Danielle Pedrosa, propôs aos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio que desenvolvessem uma campanha política fictícia, considerando todos os elementos e ferramentas utilizados num evento dessa natureza.

 

            Segundo ela, aproveitando que neste ano haverá eleições para presidente, governador, senador, deputados federal e estadual, os alunos foram desafiados a “montar” um partido político, com suas respectivas propostas, criar um jingle e um vídeo e também fazer um “santinho” de campanha. 

 

            “O trabalho motivou os alunos que, com muita criatividade, se empenharam em fazer o melhor e, ao mesmo tempo, adquiriram consciência sobre a importância das eleições e como a participação dos jovens é importante no jogo democrático”, avalia Danielle.


{gallery}/2014/pits{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩