Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Márcio Lacerda fala das obras do Hospital do Barreiro no Teatro do Colégio

           O Teatro do Colégio São Paulo da Cruz, o mais moderno e confortável do Barreiro, recebeu no sábado, 18, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, um grupo de secretários e assessores. Eles foram informar às lideranças de várias comunidades do Barreiro sobre a retomada das obras do Hospital Metropolitano, que terá o nome do ex-prefeito Célio de Castro. O diretor geral do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta, deu as boas-vindas ao prefeito Márcio Lacerda e acolheu os participantes da reunião.

            O secretário de Administração Regional Municipal do Barreiro, Wanderley Porto, elogiou o Teatro do Colégio São Paulo da Cruz e agradeceu ao diretor da instituição pela cessão do espaço. O secretário municipal de Saúde, Fabiano Pimenta, justificou o atraso da obra do Hospital e apresentou o cronograma de trabalho. Ele atenderá casos de urgência e emergência, melhorando a assistência à saúde da população de quase 300 mil habitantes do Barreiro. A previsão é de que o Hospital seja inaugurado em 2015.

De acordo com a PBH, o Hospital vai ocupar uma área de 42 mil metros quadrados, com 13 andares e 439 leitos. Terá 80 vagas no CTI, outras 40 na UCI, 12 salas de cirurgia, equipamentos de diagnóstico por imagem, como tomografia, ressonância magnética e ultrassom, salas multiuso, biblioteca, geradores auxiliares e, ainda, um sistema que permitirá o reaproveitamento de 50% da água utilizada. A capacidade de atendimento mensal será de 10 mil consultas especializadas e 1.400 internações, sendo 700 cirurgias.

            Na etapa seguinte da reunião, as lideranças de comunidades do Barreiro fizeram perguntas e questionamentos. O capelão do Colégio, padre Roberto Luiz Ferreira, CP, fez um apelo às autoridades para que cumpram a promessa de concluir a obra e melhorar o sistema de saúde da região. O prefeito Márcio Lacerda respondeu às dúvidas e salientou a importância do Hospital para a população local. Os secretários e vereadores, cuja base eleitoral fica no Barreiro, compuseram a mesa e debateram com os presentes.


{gallery}/2014/pbh{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩