Pesquisar
Close this search box.

Formandos participam de missa e agradecem pelas bênçãos recebidas

A missa de formatura é o momento em que os alunos e toda a comunidade escolar aproveitam para agradecer a Deus por suas bênçãos e pelo cumprimento de mais uma etapa na sua formação. Isso foi o que ocorreu na última segunda-feira, dia 5, quando alunos do 3º ano do Ensino Médio, do 9º ano do Ensino Fundamental 2 e do 5º ano do Ensino Fundamental 1 se reuniram no Santuário São Paulo da Cruz, junto com seus familiares e amigos. A celebração foi presidida pelo capelão do Colégio São Paulo da Cruz, padre Aurélio Miranda, CP.

            Na procissão de entrada estavam o diretor geral do Colégio Carlos Cotta e as coordenadoras pedagógicas Elisabeth Alves, Janeth Pereira e Romilda Nascimento, além de alguns professores. Os formandos vieram logo em seguida, ocupando boa parte dos bancos do Santuário. No rosto de cada um deles, um misto de alegria e saudade. Afinal de contas, uma nova etapa da  formação educacional se descortina à frente de todos. Os alunos do 3º ano seguem para a universidade, os do 9º ano ingressam no Ensino Médio e os do 5º ano entram no Ensino Fundamental 2.

            As leituras dos textos bíblicos foram feitas por alunos de cada um dos segmentos. Na sua homilia, padre Aurélio destacou que estamos vivendo o tempo do Advento, que é o momento de espera para encontrar Jesus. Ele vem para nos encorajar a enfrentar os novos desafios. “Vocês alunos sabem que podem contar com Jesus para vencer as dificuldades que surgirem”, salientou.

            Padre Aurélio fez um apelo aos jovens do 3º ano, que estão indo para a universidade, para que permaneçam na sua caminhada de fé e preservem os valores que desenvolveram junto com suas famílias e no Colégio. O sacerdote ressaltou que independente da profissão que irão seguir, todos podem fazer o bem. Aos alunos do 5º e do 9º anos, ele lembrou que o melhor professor do mundo é Jesus. “Ele reuniu 12 homens, encheu o coração deles de amor e da luz do Espírito Santo. Onze ajudaram a transformar o mundo para melhor e apenas Judas o traiu”, assinalou.

            Após a comunhão, duas alunas fizeram um agradecimento especial aos pais, à Congregação Passionista, à direção, coordenação e aos professores. O diretor Carlos Cotta parabenizou os alunos pela formatura, desejou-lhes sucesso nessa nova etapa de sua vida educacional. “Faço ainda um agradecimento aos pais, que confiaram a formação de seus filhos ao Colégio São Paulo da Cruz. Garanto-lhes que todos estão bem preparados para seguir adiante, com sucesso”, finalizou.

{gallery}/2016/missaformatura{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩