Pesquisar
Close this search box.

Índios do Projeto Tairú falam aos alunos

                Um grupo de índios do Projeto Tairú se encontrou com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, em 19 de abril, Dia do Índio. Eles falaram de sua cultura, hábitos e costumes. Também apresentaram algumas de suas armas, instrumentos musicais e objetos que auxiliam no seu dia a dia. Os alunos assistiram com atenção e fizeram perguntas sobre questões como a alimentação dos índios, a vida na aldeia e até se eles têm internet

Entre as armas mostradas aos alunos estavam o arco, a flecha, a lança e a borduna.  Já a maraca é usada para animar as festas na aldeia. Nos tempos de seca, os índios fazem danças especiais usando o pau-de-chuva e o krikrok, que eles acreditam que atrai o trovão. Já o baquité é usado para carregar alimentos e os bebês. As mulheres o levam nas costas, sustentado por cordas que ficam presas à cabeça.

Os índios falaram ainda sobre o Projeto Tairú, que dá oportunidade para que índios de várias tribos venham para Belo Horizonte fazer curso superior. O que se espera é que eles depois retornem às suas aldeias para cuidar de seu povo. O Projeto também trabalha no resgate da cultura indígena.

{gallery}/2016/diadoindio{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩