Pesquisar
Close this search box.

Palestra alerta sobre cuidados contra a dengue

            A informação é uma das importantes “armas” que podem ser usadas no combate à dengue e o Colégio São Paulo da Cruz tem procurado difundi-la entre os seus alunos. No dia 25 de abril, Andreia Rocha Souza Martins, agente de combate a endemias da Prefeitura de Belo Horizonte, falou aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 sobre a dengue, o mosquito Aedes aegypti e as formas de eliminá-lo para evitar esta e outras doenças que ele pode causar.

            Ela exibiu vídeos mostrando como é o processo de reprodução do mosquito, os locais que o inseto utiliza para colocar seus ovos, os sintomas da dengue e seu tratamento. Andreia mostrou que o ciclo de reprodução tem quatro fases: ovos, larva, pupa e mosquito. Os ovos podem permanecer vivos por até um ano e meio em ambiente seco, por isso a necessidade de lavarmos bem comedouros de animais domésticos e outras vasilhas onde esses ovos podem ter sido depositados.

            Ao final da palestra, os alunos aplaudiram a agente da PBH e alguns alunos do 1º ano apresentaram uma música que trata do combate à dengue. A coordenadora pedagógica Janeth Ferreira agradeceu a presença de Andreia e motivou os alunos a discutirem o assunto com os pais e outros familiares.

{gallery}/2016/denguepalestra{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas