Lançado projeto sobre biologia marinha em Paraty

          Os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, juntamente com seus pais, foram apresentados ao Projeto Paraty (RJ). Ele inclui aulas de biologia marinha e visita guiada ao centro histórico da cidade. O objetivo é fazer com que os alunos vivenciem, na prática, temas da Biologia e da História que estudam em sala de aula. Na sexta-feira (15), os representantes das empresas que cuidarão das atividades pedagógicas em Paraty, assim como do transporte, hospedagem e alimentação dos alunos, apresentaram a proposta ao grupo.

                O Projeto Paraty será realizado de 28 de setembro a 1º de outubro deste ano. O preço do pacote é de R$ 900,00, incluindo passeio de escuna, mergulho com snorkel, aula sobre vida marinha, visita aos pontos turísticos do município, transporte, hospedagem e alimentação. Há 40 vagas e as inscrições serão feitas no dia 5 de maio. Bruno Rímulo, de uma das empresas organizadoras, informou que tudo será feito com segurança e ótimo padrão de qualidade. “Temos uma equipe bem preparada que, há 12 anos, atende diversos colégios com projetos de turismo pedagógico”, salientou.

                Segundo a coordenadora pedagógica Elisabeth Alves, alguns professores e membros da coordenação vão acompanhar os alunos na visita de campo. Eles vão ministrar aulas e orientar os alunos. A pousada é bastante confortável, fica no centro de Paraty e os alunos serão separados em ala masculina e feminina. Um dos almoços será realizado na escuna, e haverá uma noite da pizza num restaurante próximo da pousada.

Marcos Vieira, de outra empresa organizadora, explica que os mergulhos com snorkel serão acompanhados por mergulhadores profissionais e vão permitir que os alunos tenham contato com peixes e recifes de corais. Parte desse material poderá ser levada para a escuna para que os professores os utilizem em suas aulas e, depois, será devolvida ao ecossistema.

{gallery}/2016/biologiamarinha{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas