Visita de campo à Sala de Literatura de editora encanta alunos do 1º período

        Os alunos do 1º período fizeram, no dia 5 de abril, uma visita de campo à Sala de Literatura da Editora Clássica. A temática que ela apresenta neste ano é “Que diferença faz”, que ressalta a importância de se respeitar o diferente. As professoras Alessandra Carmo, Jane Teixeira e Lorena de Morais aproveitaram para discutir com as turmas o combate ao bullying e a importância da inclusão.

                Durante a visita, os alunos foram recepcionados pela contadora de histórias Ludmila, que lhe contou a história do livro “Draguinho – diferente de todos, parecido com ninguém”, de Claudio Galperin. Esse dragão especial cuspia água em vez de fogo e acabou por salvar todo um reino que se incendiava, por meio dessa sua diferença.

                Em outro momento da visita, os alunos se deitaram no chão para ouvir a história “Mãos de vento e olhos de dentro”, de Lô Galasso, cujas figuras estavam desenhadas no teto da sala. Todos se divertiram e tiveram a oportunidade de ver que por meio dos livros podemos viajar na nossa imaginação e aprender coisas novas.

{gallery}/2016/saladeliteratura{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas