Pesquisar
Close this search box.

Peça “A menina e o vento” mostra importância da imaginação

            Os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram de uma atividade diferente no dia 11 de abril, quando assistiram à peça teatral “A menina e o vento”, de Maria Clara Machado. Antes do início, a coordenadora pedagógica, Janeth Ferreira, explicou a eles a diferença entre uma peça teatral e um filme, ressaltando que na primeira a encenação é ao vivo, enquanto no cinema há a filmagem e a edição. O teatro do Colégio ficou lotado e, assim que as cortinas se abriram, todos aplaudiram com entusiasmo.

            Com realização da Quatro Folhas Produções, a peça conta a história dos irmãos Maria e Pedrinho, que se encontram com o vento. Enquanto Pedrinho briga com o visitante inusitado e se recusa a acreditar nas suas façanhas, Maria se rende aos seus encantos e dá asas à sua imaginação. Juntos, o vento e Maria viajam pelo mundo e encontram o sentido da beleza, da amizade e da felicidade.

            A mãe de Maria se desespera e pede a ajuda de policiais atrapalhados, que divertem a plateia. Soma-se a isso, a presença das três professoras esquisitas que, assim como Pedrinho, têm dificuldades de viver o sonho e a fantasia. Ao final, Maria retorna para junto de sua família e amigos, contando suas aventuras. O espetáculo contou ainda com muitas músicas e efeitos sonoros, que envolveram os alunos. Com muitos aplausos do público e o carinho dos atores, a peça foi encerrada.

{gallery}/2016/ameninaeovento{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩