Pesquisar
Close this search box.

Mochilas são abençoadas por capelão do Colégio

    Os alunos do 6º ano do EF ao 3º ano do EM participaram da importante bênção das mochilas, realizada na segunda-feira, dia 15. Houve inicialmente a acolhida dos alunos no pátio pela coordenadora pedagógica, Elisabeth Alves, e pelos professores. Em seguida, o capelão do Colégio São Paulo da Cruz, padre Aurélio Miranda, realizou uma reflexão sobre a importância do estudo na vida de cada um e ministrou a bênção das mochilas.

   Na sua oração, padre Aurélio desejou aos alunos que “Deus lhes mostre o brilho de sua face na inventividade criativa de homens e mulheres que facilitam e ampliam os limites humanos, através da Ciência e da Tecnologia, frutos da inteligência que nos faz imagem e semelhança do Criador”.

   Recentemente, o “Jornal Nacional” apresentou uma reportagem sobre a relação dos estudantes japoneses com suas mochilas. Para as famílias japonesas, a mochila é um acessório que faz parte da sua tradição e deve ser tratada com muito respeito. Nela, os alunos carregam seus livros, cadernos e o restante do material escolar, que são essenciais para seu aprendizado e construção do conhecimento.

{gallery}/2016/bencaomochilas{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩