Pesquisar
Close this search box.

Muita animação e foco nos estudos na volta às aulas

           Ainda um pouco sonolentos, mas com sorriso nos lábios, os alunos do turno da manhã retornaram às aulas nesta terça-feira, dia 2. Muitos abraços foram trocados e as novidades sobre as férias eram o principal tema das conversas. Gente que viajou, que assistiu a filmes interessantes ou reencontrou amigos em comum. Os professores também fizeram festa uns para os outros e aproveitaram para colocar o papo em dia.

            Hilary Braz Batista, do 8º ano, disse que descansou, mas não via a hora das aulas voltarem. “Gosto do Colégio, dos colegas e dos professores”, explicou. A colega Ana Luíza Torres de Souza também estava com saudade dos amigos e contou qual será sua estratégia de estudos: se dedicar ao máximo nas primeiras etapas para não passar “aperto” no final.

            Para Esther Fernandes, que vai cursar o 3º ano do Ensino Médio, o foco nos estudos será essencial para poder enfrentar o ENEM. Ela pretende prestar mais atenção nas aulas, estudar mais em casa e deixar o celular de lado. “Para ter bons resultados, temos que nos dedicar ao máximo”, justifica.

Disciplina e empenho

            Vir para a escola de manhã é uma novidade para os alunos do 6º ano, que até o ano passado estudavam à tarde. Maria Eduarda Ferreira estava acordando por volta de 11 horas durante as férias e neste primeiro dia de aula estranhou um pouco. “Daqui a pouco eu me acostumo”, acredita. Sua colega Samara Regina Soares Moraes procurou se deitar mais cedo na véspera e colocou uma música bem animada no seu despertador. “O sono foi embora rapidinho”, relata.

            Em sala de aula, os professores acolheram os alunos com uma mensagem e depois uma oração. O professor de Ciências, Waldemar Ernani, explicou aos alunos do 7º ano que uma sala de aula é como uma orquestra, na qual todos precisam estar afinados. “Se você perceber que desafinou, pare e comece de novo”, assinalou.

O professor de Geografia, Gilson Lima, falou da necessidade de os alunos do 2º ano do EM de já terem foco em relação ao curso que irão fazer. Ele lembrou dos atletas profissionais, que treinam várias horas por dia em busca da medalha de ouro. “A gente não diz ‘vou tentar Medicina’, mas ‘vou ser médico’”, aconselhou.

Turno da Tarde

Á tarde voltaram às aulas os alunos das turmas de 1º ao 5º ano. As professoras acolheram as crianças com dinâmicas de grupo, que ajudam na socialização, e também apresentaram o espaço físico da escola para os novatos.

No Teatro, algumas turmas se reuniram com os professores de Educação Física, que explicaram as regras das aulas, jogos e atividades recreativas.

De volta à sala de aula, cada professora iniciou as atividades correspondentes do ano letivo.

Educação Infantil

            Para alunos da Educação Infantil, que compreende as turmas do Maternal, 1º e 2º períodos, o início das aulas está marcado para 11 de fevereiro, quinta-feira.

{gallery}/2016/voltaasaulasfevereiro{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩