Em visita especial ao Brasil durante o mês de outubro, o Secretário para as Missões JPIC (Justiça, Paz e Integridade da Criação), padre Jesus Aristin, CP, esteve no Colégio São Paulo da Cruz para um encontro com alunos, professores e funcionários.
Padre Jesus é espanhol, mas vive em Roma, na sede da Congregação Passionista. Frequentemente ele visita outros países para evangelizar, de acordo com os ensinamentos do padroeiro São Paulo da Cruz. Neste ano o religioso traz a mensagem do Papa Francisco, descrita na encíclica “Laudato si”, que em português significa Louvado sejas. O documento critica o consumismo e o desenvolvimento irresponsável e faz um apelo para combater a degradação ambiental.
Durante os encontros no Colégio, padre Jesus Aristin destacou que é preciso cuidar do planeta, reconhecendo-o como a casa de todos. “O planeta é nossa casa comum, e precisamos saber respeitá-la, preservando o meio ambiente, nossos irmãos na terra e ser solidário com aqueles que sofrem”.
Em homenagem ao padre Aristin, os alunos do Colégio preparam uma apresentação musical com canções católicas e que falam de solidariedade. O diretor geral do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta, agradeceu a visita, afirmando que o exemplo de vida como a do missionário fortalece a caminhada de todos. “As contribuições dos religiosos são sempre muito bem vindas, porque elas favorecem esse aprendizado de cuidado com a vida. Não só os alunos aprendem, mas toda a comunidade acadêmica”.
Além do Colégio São Paulo da Cruz, o missionário também conheceu as outras instituições da Congregação Passionista no Brasil e participou das festividades do dia do padroeiro, celebrado em 19 de outubro.
{gallery}/2016/aristin{/gallery}