Pesquisar
Close this search box.

Aluno do Colégio São Paulo da Cruz é destaque em Campeonato Mundial de Beach Tennis

            O aluno do 3º ano do Ensino Médio, João Pedro Froeseler Souza, de 17 anos, é um dos atletas de destaque do Campeonato Mundial de Beach Tennis, que vai ser realizado em 13 de novembro em Aruba, no Caribe.

            João Pedro vai disputar o prêmio de 35 mil dólares com atletas de dezenas de países. No ranking do esporte aqui no Brasil, o aluno do Colégio São Paulo da Cruz ocupa a 18º posição, entre 5 mil competidores. Em Minas, ele é o 3º lugar na categoria profissional. Ao todo,  o jovem já conquistou 42 medalhas em apenas 3 anos de disputas.

            Com uma carreira promissora, João Pedro Froeseler Souza já dá aulas de Beach Tennis para 60 alunos na região metropolitana de Belo Horizonte. O resultado desse trabalho tem despertado o interesse de diversos patrocinadores, que o auxiliam com as viagens e equipamentos para a prática do esporte.

            A dedicação aos estudos tem feito diferença na vida do aluno. Em sala de aula ele também joga duro para garantir uma boa formação e colocação na universidade para se especializar ainda mais no Beach Tennis. João Pedro afirma que quer cursar Educação Física e continuar como educador.

 Beach Tennis

             O esporte surgiu há pouco mais de 30 anos, nas areias da Itália. Incialmente era tratado como uma atividade recreativa, até ir se aperfeiçoando para participar de campeonatos. Por tratar-se de um esporte relativamente novo, adaptações são feitas nas regras para melhorar o jogo na tentativa de torná-lo ainda mais dinâmico e atrativo.

            Atualmente já existe uma regra geral, que é utilizada pela maioria dos países que defendem o esporte. Em quadra, o piso é de areia, que deve estar em boa condição de uso e livre de pedras e ou qualquer tipo de objetos. A rede é própria do Beach Tennis, diferente da utilizada para o Tênis. A bola também é menor.


{gallery}/2017/beach{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩