O aluno Alexandre Luiz Silva Freitas, 9 anos, do 3º ano do Ensino Fundamental, conquistou o terceiro lugar na categoria júnior masculino de dança de repertório no Circuito Mineiro – Encontro de Dança de Uberaba. Ele competiu com alunos de diversas cidades de Minas Gerais e sagrou-se campeão individual. A modalidade praticada por ele é o ballet clássico de repertório solo, masculino. Não houve classificação para o 1º e nem 2º lugares.
O gosto pela dança nasceu quando Alexandre assistiu outras pessoas se apresentando. Ao completar sete anos de idade, os pais perguntaram se ele queria aprender a dançar e o inscreveram para uma avaliação no Espaço Dançartes, onde funciona a Organização Não-Governamental (ONG) Associação Mineira Dançartes.
Alexandre foi convidado para se integrar ao grupo e, desde então, ensaia todas as noites, de segunda a sexta-feira. Elementos da dança como a concentração e a disciplina são trazidos por ele para o seu dia a dia na escola. “A dança ajuda nos estudos”, conclui.
{gallery}/2017/alexandredanca{/gallery}