Alunos fazem a Primeira Comunhão e seguem sua caminhada de fé

                Depois de um ano de preparação que culminou com um retiro e a confissão individual, um grupo de alunos do Colégio São Paulo da Cruz participou da celebração eucarística, na qual recebeu a primeira comunhão. Ela foi realizada no domingo, dia 30 de abril, na Paróquia de Santa Luzia e foi presidida pelo padre Aurélio Miranda, CP, capelão do Colégio. Os pais, familiares, amigos e paroquianos participaram da missa.

            Usando túnicas brancas e calçando chinelos, como símbolos da pureza e da simplicidade, os alunos participaram da procissão de entrada e se sentaram nos primeiros lugares da igreja. A catequista Elzinha Pessoa, que cuidou da preparação junto com o religioso Daniel Barros, confirmou que os alunos estavam prontos para receber o corpo e o sangue de Jesus Cristo durante a Eucaristia.

            Os alunos participaram das leituras bíblicas e da procissão do ofertório. Acenderam suas velas no círio pascal e rezaram. Na sua homilia, padre Aurélio salientou que Jesus tornou-se homem, cumpriu a missão determinada por Deus na terra, foi crucificado, morto e ressuscitou ao terceiro dia. O sacerdote conclamou os alunos a seguirem os ensinamentos de Jesus e assumirem seu papel de missionários na família, na escola e em todos os lugares onde estiverem. “Os pais devem cuidar para que seus filhos continuem a sua caminhada de fé”, ressaltou.

            Depois de comungarem, os alunos homenagearam suas mães, entregando-lhes rosas amarelas. A catequista Elzinha, que quebrou o pé na véspera, também foi homenageada. Junto com as professoras Daniele e Gisele, do 5º ano, a coordenadora pedagógica Janeth Ferreira destacou a importância da primeira comunhão para a formação religiosa e humana dos alunos. “Mantenham essa chama da fé acesa para que ela ilumine o caminho de vocês”, finalizou.

{gallery}/2017/primeiracomunhao{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas