Aprender os fatos numéricos de forma lúdica

         A primeira etapa do Projeto “Brincando com fatos da adição e subtração” foi inaugurada pelos alunos do 2º ano do EF, no dia 10 de agosto. As turmas se reuniram no Teatro e a solenidade foi aberta com a entrada de um grupo segurando as letras que formavam o nome do projeto. Em seguida, todos ficaram de pé para cantar o “Hino Nacional Brasileiro”.

         As professoras Beatriz, Chrícia e Eliene explicaram as regras do campeonato para os alunos. Em seguida, foi feito um sorteio para se verificar os alunos que iriam responder as perguntas sobre os fatos numéricos. Os sorteados subiram ao palco e colocaram uma cartola na cabeça.

         As duplas foram formadas e as perguntas sorteadas. Aqueles que respondiam corretamente e em menos tempo permaneciam na disputa. Concluída a primeira rodada, os que venceram formaram novas duplas e passaram a responder as perguntas, até que só a aluna Bárbara Righi permaneceu.

         A segunda etapa foi realizada no dia 17 de agosto, no pátio da Cantina. As duplas se formaram e responderam às perguntas. O vencedor foi o aluno Davi Henrique.

         Novas etapas serão realizadas até o final do ano e, na última delas, os vencedores de cada uma delas competirão entre si. O vencedor receberá um troféu.

 

Jogo estimula o aprendizado

         Buscando facilitar o aprendizado dos números naturais e as operações matemáticas, o Colégio São Paulo da Cruz verificou que é necessária uma prática pedagógica voltada ao lúdico. Isso desperta o interesse dos alunos, levando-os ao entendimento através dos jogos. A opção para colocar isso em prática foi o campeonato de fatos numéricos.

         Brincar é importante para o desenvolvimento integral da criança, levá-la a entender a Matemática de um jeito divertido. O objetivo é despertar o gosto e o interesse através de atividades lúdicas, proporcionando a aprendizagem de todos de maneira recíproca. Com o apoio do campeonato, as crianças podem usufruir deste imenso mundo Matemático de maneira prazerosa.

{gallery}/2017/campeonatodefatos{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas