Pesquisar
Close this search box.

Ensino Médio visita Universidade

            Fazer a escolha do curso para o qual vai prestar vestibular é, quase sempre, uma tarefa difícil para os jovens. Com o aumento do número de cursos ofertados, a situação se complica ainda mais.

            Vários quesitos são levados em conta, como a vocação de cada um, a influência dos pais e parentes, além das possibilidades profissionais e o nível salarial. Avaliar todos esses fatores muitas vezes dá um nó na cabeça do aluno, que precisa de ajuda para discernir.

            O Colégio São Paulo da Cruz desenvolve um projeto de orientação profissional, que visa ajudar seus alunos a conhecerem melhor algumas profissões.

            Numa parceria com a Universidade UNI BH, os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de ir até a instituição e conhecer cursos, espaço físico e tiveram uma conversa com profissionais, que pode ajudar a escolha da profissão. A dica mais ouvida pelos estudantes foi: “para entrar e se manter no mercado é preciso conhecimento, criatividade e determinação”.

            Essa atividade é apenas uma, das diversas que o Colégio São Paulo da Cruz vem proporcionando aos alunos. Desde o início do ano, houve palestras de convidados, visitas a outras instituições, como o Fórum Lafayette, entre outras.


{gallery}/2017/visitauni{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas