O Projeto “Fest Jovem” está realizando as apresentações da primeira fase e os alunos das turmas do 6º ao 9º ano estão dando um verdadeiro show. O tema desta edição é “Danças Regionais das décadas de 60 a 90”.
Cada grupo teve a liberdade de escolher a música que iria representar e também o figurino e a coreografia. Os estudantes estão surpreendendo. Antes de cada dança, eles fazem uma contextualização histórica, explicando sobre a vida e carreira do artista escolhido e a importância daquela música para a década representada.
Canções como La Bamba, de Ritchie Valens; Negro Gato, de Roberto Carlos; e Banho de Lua, de Celly Campello já passaram pelo palco do Teatro do Colégio São Paulo da Cruz.
A primeira fase termina no dia 11 de agosto. Os grupos estão sendo avaliados por um júri formado por professores e pela equipe de coordenação pedagógica. Os selecionados terão que se preparar para a segunda fase, prevista para acontecer em outubro.
O “Fest Jovem” é um projeto multidisciplinar, envolvendo Língua Portuguesa e Educação Religiosa. Antes das apresentações, os professores realizam uma preparação com os alunos, com reflexão sobre o tema e a interferência dele para os dias atuais. O objetivo é ajudar no conhecimento cultural e social e também incentivá-los a fortalecer os vínculos de amizade, alegria, afeto, uns com os outros.
{gallery}/2017/festjovem17{/gallery}