Pesquisar
Close this search box.

As várias formas de vivenciar a paz

            A “Semana da Paz” foi aberta nesta segunda-feira, dia 20, pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, do turno da tarde. O objetivo, segundo a coordenadora pedagógica, Janeth Ferreira, é levá-los a refletir sobre a importância da paz na escola, na família e em todos os ambientes. Houve duas solenidades no teatro, sendo que a primeira foi para os alunos do Ensino Fundamental 1 e, logo em seguida, a dos alunos da Educação Infantil. Elas contaram com a participação do diretor geral do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta; do capelão, padre Aurélio Miranda, CP, e dos professores.

            Na abertura, três alunos do 5º ano entraram no teatro com as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Colégio São Paulo da Cruz. Em seguida, todos ficaram de pé e cantaram o “Hino Nacional Brasileiro” e depois o “Hino da Paz”. Padre Aurélio explicou que a construção da paz pode ser comparada à construção de uma casa, só que os “tijolinhos” da primeira são constituídos de amor, caridade, respeito e solidariedade. “Precisamos da ajuda dos colegas, da família e de todas as pessoas para construírmos a paz”, ressaltou.

            O diretor Carlos Cotta comentou que a paz é como uma semente boa que precisamos plantar em nossos corações. Ela precisa ser bem cuidada para poder crescer e dar origem a uma árvore de paz. Os alunos do 1º ano do EF, usando faixas brancas amarradas na cabeça e no pulso, subiram ao palco para cantar a cantiga da “Semana da Paz”. No final, os representantes de turma da primeira etapa foram chamados à frente para darem o seu “sim” de “construtores da paz”. Eles receberam uma braçadeira branca como símbolo dessa missão.

            Janeth informou que as turmas da Educação Infantil irão desenvolver durante a “Semana da Paz” atividades por série, como construir cartazes sobre a paz, plantar canteiros de papel e aprender músicas sobre a paz. Padre Aurélio também rezou com eles e sugeriu que, logo após a aulas, assim que encontrassem o pai, a mãe, irmãos e outros familiares lhes dessem um forte abraço para demonstrar seu compromisso com a paz.

{gallery}/2017/semanadapaztarde{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩