Pesquisar
Close this search box.

Gêneros textuais são trabalhados com livro sobre carteiro

Na primeira etapa, os alunos dos 3º anos do EF estão trabalhando com o livro “O Carteiro Chegou”, dos autores Janet e Allan Ahlberg. Segundo as professoras, a narrativa é sobre um carteiro que, em seu caminho para o trabalho, depara-se com personagens de vários contos de fadas e lhes entrega cartas.

Durante a leitura, os alunos lidam com variados gêneros textuais presentes no cotidiano da criança, tais como: cartas, convites, anúncios, cartões postais, etc. Conforme as professoras, dessa forma possibilitamos aos alunos uma forma significativa de aprender com os gêneros apresentados por meio da análise das características e das diferenças entre eles.

Durante o projeto, estão sendo resgatadas várias histórias e personagens do universo infantil, propondo situações de aprendizagem e de interdisciplinaridade. As professoras explicam que esse tipo de trabalho promove a interação entre os gêneros textuais com as diversas áreas do conhecimento, contribuindo para que a aprendizagem ocorra de forma contextualizada.

A escola tem o importante papel de proporcionar momentos prazerosos de leitura, que contribuem para o desenvolvimento das crianças.

{gallery}/2017/carteirochegou{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩