Pesquisar
Close this search box.

Projeto “Hora do conto” incentiva o gosto pela literatura

            Na culminância do projeto “Hora do conto”, desenvolvido com os alunos do Maternal III, o Colégio São Paulo da Cruz se transformou numa verdadeira floresta. Havia leões, ursos e elefantes perambulando pelo pátio. Também não faltaram animais domésticos como lindos cachorrinhos e gatinhos desfilando pelos corredores. Fantasiados e devidamente maquiados, os alunos chamaram a atenção de todos pela bela caracterização e pela seriedade como interpretaram seus papéis. Rosnados, grunhidos e latidos era ouvidos a todo momento.

            Conforme as professoras, no decorrer do projeto “Hora do conto” os alunos levaram para casa uma imagem para ajudá-los a desenvolver uma história. O apoio das famílias foi fundamental. Durante as aulas, cada um teve a oportunidade de contar a sua história para os colegas. Os objetivos do projeto foram levar os alunos a: descobrir o mundo da literatura, despertar o gosto pelas histórias, expressar-se oralmente, dramatizar histórias, expor suas ideias e preferências.

            A frase do escritor Monteiro Lobato usada como slogan do projeto “Hora do conto” foi: “Investir na criança de hoje é ter certeza de melhores dias no futuro de nosso país”.

{gallery}/2017/horadoconto{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩