Alunos do CSPC conhecem o Dispensário São Paulo da Cruz

Os alunos do CSPC realizam todos os anos uma visita importante ao Dispensário do Santuário São Paulo da Cruz. Sob a orientação do professor Sidney Floriano, da disciplina de Educação Religiosa, pequenos grupos de alunos de todas as turmas do 6º Ano são levados pelo professor, durante todo o ano letivo, para conhecerem de perto o trabalho social que o Dispensário e a Igreja Católica promovem em benefício de várias famílias de baixa renda.

Localizado no Barreiro de Baixo, o Dispensário, mantido pelo Santuário São Paulo da Cruz, é um símbolo do acolhimento à população carente da região. Criada em 1998, a obra social, que mantém o lema “Se não tivermos pão, sejamos pão”, oferece às famílias gêneros de primeira necessidade, alimentos, cestas básicas, roupas, fraldas, cobertores e lanches. Os voluntários recebem as doações, separam e distribuem os produtos, de forma organizada, resgatando a dignidade e a alegria dos que mais precisam.

Durante a visita, os alunos do CSPC observaram o trabalho realizado, visitaram as dispensas com mantimentos, a separação das roupas e ajudaram os voluntários na entrega dos lanches. Tudo isso com o objetivo de conhecer de perto uma realidade bem diferente daquela que eles vivenciam no dia a dia, de forma a conscientizá-los das diferenças sociais, das dificuldades que muitos enfrentam e da possibilidade de se fazer a caridade e o bem.

 

Dispensário São Paulo da Cruz
Rua Benjamim Dias, 278 – Bairro Barreiro de Baixo

Atendimento: Quarta-Feira, das 8h às 11h
Partilha: 2ª Quarta do mês, às 8h

 

{gallery}/2018/Dispensario{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra