Olimpíadas Passionistas foram encerradas com festa e comemoração

           As Olimpíadas Passionistas 2013 foram encerradas na última sexta-feira, dia 6, num clima de muita alegria e comemoração. Com uniformes esportivos que representaram os países que já sediaram as Paraolimpíadas, tema dos jogos deste ano, os alunos disputaram partidas de futsal, voleibol, handebol, queimada, badminton, xadrez, dama e futebol de videogame. Tudo transcorreu num ambiente de tranquilidade e espírito esportivo.

            Os professores de Educação Física, Reinaldo Oliveira e Wendel Gomes Ferreira, comandaram os jogos. Também foram contratados árbitros e estudantes de Educação Física, que apitaram as partidas. Para a coordenadora de 6º ano do EF ao 3º ano do EM, Elisabeth Alves, o saldo das Olimpíadas Passionistas foi bastante positivo. Ela destaca o entusiasmo e o espírito esportivo dos alunos, a participação efetiva de todos os professores que apadrinharam as equipes e o clima de paz e confraternização que reinou no Colégio. “Queremos agora que os alunos retornem à sua rotina de estudos com a mesma dedicação e empenho que tiveram nas Olimpíadas”, salientou.

            A aluna Beatriz Almeida, do 1º ano SC do EM, disse que as Olimpíadas Passionistas deste ano foram muito boas e primaram pela organização. Para Victor Milagres, do 8º ano CL, o evento foi excelente e serviu para aproximar os alunos de diferentes turmas e também descontrair. “Depois de uma semana excelente como essa, todos voltam aos estudos mais animados”, comenta.

            Felizes com a vitória do time de futsal do 1º ano do EM sobre o do 3º ano, por 4 X 1, um dos jogos mais disputados e festejados das Olimpíadas, o capitão do time, Lucas Viana, disse que o evento foi sensacional. Ele e os colegas Arthur Mozar, João Eduardo, Gabriel Moreno, Marcell Teixeira e Daniel de Oliveira avaliam que as Olimpíadas trazem muitos benefícios ao Colégio, principalmente por integrar os alunos, motivar a prática esportiva e recarregar as baterias para voltarem com disposição aos estudos.

            Muitos sorrisos e poses para fotos marcaram a entrega de medalhas às equipes vencedoras.

 


 

 

{gallery}/2013/jogosfinal{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas