Pesquisar
Close this search box.

Processo de seleção do Colégio São Paulo da Cruz foi bastante concorrido

          Centenas de candidatos a vagas do maternal até o 3º ano do Ensino Médio participaram do processo de seleção para 2014, do Colégio São Paulo da Cruz, realizado no último sábado, dia 14. Juntamente com seus pais, eles foram recepcionados pela direção, coordenação, professores e funcionários.

Enquanto os alunos foram para as salas de aula, os pais foram acolhidos no Teatro, onde receberam uma série de informações sobre a proposta de ensino da instituição.

            O diretor geral, Carlos Cotta, ressaltou que nesses 51 anos de existência, o Colégio ganhou reconhecimento por sua qualidade de ensino. Além disso, a instituição procura reforçar valores como ética, justiça e solidariedade, que são aprendidos junto às famílias. “Essa parceria entre escola e família é fundamental para a boa formação das crianças e dos jovens”, salientou.

            A coordenadora do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental, Janeth Ferreira, explicou que o São Paulo da Cruz utiliza o material didático da Rede Santa Maria, que é de excelente qualidade. Ela falou ainda dos vários projetos pedagógicos e das festas temáticas, que estreitam o contato entre a escola e as famílias. A coordenadora do 6º ano do EF ao 3º ano do EM, Elisabeth Alves, comentou que o Colégio conta com laboratórios bem estruturados e uma biblioteca com ótimo acervo. “Nossos alunos têm se destacado nas olimpíadas do conhecimento e em atividades pedagógicas, como a Feira de Ciências da UFMG”, assinalou.

 

Acompanhamento e apoio pedagógico

            Segundo a orientadora educacional, Romilda Nascimento, são feitos acompanhamentos do desempenho dos alunos na parte de aprendizagem e também da parte comportamental, que são repassados aos pais. Os alunos são orientados e recebem o apoio dos professores e das monitorias para vencerem suas dificuldades. Os pais também assistiram a um vídeo institucional e depois fizeram um tour pelo Colégio para conhecerem suas instalações físicas, compostas de ginásio e piscinas cobertos, quadras, amplos pátios e áreas de convivência.

            Ex-alunos do São Paulo da Cruz, Adriano Helbert da Silva e Sheilla Christine da Silva, trouxeram a filha Lara para participar da seleção para o 2º período. Presenteados com uma sacola retornável e uma revista comemorativa do Colégio, Adriano se emocionou ao ver a foto do padre Félix, com o qual conviveu quando foi aluno, e de saber que ele ainda vive na Itália. “Só temos recordações boas do São Paulo da Cruz e queremos que nossa filha venha estudar aqui”, completou Sheilla.

            Outro ex-aluno que também trouxe o filho Thiago, que concorre a uma vaga para o 1º ano do EF em 2014, foi Wagner Teixeira Cassino, que estudou no São Paulo da Cruz, na década de 1970. Ele fez questão de percorrer o Colégio com o filho, mostrando a ele os espaços que permaneceram como na sua época e as várias mudanças feitas. “O teatro, por exemplo, mudou muito e ficou maravilhoso”, elogiou.

            Moradora de Ibirité, Edvânia Mota, trouxe a filha Kennifer para fazer teste para o 1º ano do EM. Vários motivos a fizeram optar pelo São Paulo da Cruz: a localização, a parceria com o Instituto Castro Alves, onde a filha estuda, e as informações que obteve sobre a qualidade de ensino do Colégio. Como a filha Laryssa é bastante responsável e comprometida com os estudos, a mãe Luciene Soares de Carvalho resolveu trazê-la para participar da seleção para o 6º ano. “A fama do São Paulo da Cruz é a de ter uma excelente qualidade de ensino e também passar valores como fraternidade, ética e solidariedade”, concluiu.

 


 

 

{gallery}/2013/diad{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩