Pesquisar
Close this search box.

Alimentação Saudável

Para conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável, as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão realizando diversas atividades educativas e saborosas.

O Maternal, toda terça-feira, realiza um lanche com as crianças. Frutas, sanduiches naturais, sucos, são alguns exemplos do que é consumido em sala de aula. Enquanto os alunos saboreiam, eles ouvem histórias lúdicas que explicam a importância de cada alimento, partilha, manipulação e postura à mesa.

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental os lanches coletivos acontecem após a explicação teórica sobre alimentação saudável. Os estudantes conhecem a pirâmide alimentar, benefícios das frutas, legumes e verduras, as vitaminas e compreendem que uma alimentação correta na infância é uma excelente forma para se evitar a instalação de doenças.

Todos os alimentos são trazidos de casa e as famílias também são orientadas a participar deste momento, ajudando a lavar, picar e embalar. Segundo as professoras, esse processo é fundamental para que o aprendizado seja ainda mais compreendido pelos alunos.

 

Processo Educativo

            Todo esse trabalho está de acordo com as diretrizes dos Ministérios da Saúde e Educação, do Governo Federal, de recomendação sobre alimentação e saúde nas escolas.

Outro fator que comprova a necessidade de discutir o assunto são os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que afirmam que a obesidade está aumentando não apenas na população adulta, como também em crianças e adolescentes.

Por isso, o cuidado com a alimentação, aliado à prática regular de atividade física, é fundamental para a manutenção da saúde.

 


{gallery}/2015/alisaud{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩