Pesquisar
Close this search box.

O risco de curtir e compartilhar notícias nas redes sociais

            Um aviso aos navegantes que costumam curtir e compartilhar notícias, muitas delas com denúncias e acusações, que circulam pelas redes sociais, principalmente o facebook: se alguém se sentir ofendido, você pode ser processado junto com o autor das mesmas. O alerta foi feito pelo professor de Física, Sebastião Daniel, aos alunos do Ensino Médio, durante as aulas de formação do conhecimento.

            Usando um texto do professor Dalton Costa Nogueira, chamado “Ser dono… ser autor”, o professor explica que enquanto as ideias existem apenas na nossa cabeça, somos donos. “A partir do momento que elas se transformaram em palavras, atos ou omissões, passamos a ser autores e, como autores, diante de tudo e diante de todos, temos de responder”, adverte.

            Sebastião Daniel também exibiu uma reportagem veiculada no jornalístico “ Jornal Hoje”, que mostra que já existem casos de pessoas que se sentiram ofendidas em virtude de notícias falsas postadas nas redes sociais, entraram na justiça, ganharam e serão indenizadas. A novidade é que além do autor da notícia também foram punidos os internautas que curtiram ou compartilharam a notícia. O valor da indenização variou de R$ 20 mil a R$ 30 mil. “Precisamos ficar atentos com o que curtimos e compartilharmos para evitar dores de cabeça e prejuízos”, previne.

 


{gallery}/2015/sdaniel{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩