Em Reunião de Pais, Colégio é aprovado pelas famílias

            No início de cada ano letivo, o Colégio São Paulo da Cruz realiza a Reunião de Pais das turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. É um momento importante tanto para a escola quanto para a família, que tem a oportunidade de conhecer melhor a proposta pedagógica, estrutura, novidades, metas e a equipe.

            De acordo com a coordenadora pedagógica Janeth Ferreira a reunião foi positiva. “O encontro favoreceu as relações mútuas de respeito, confiança e fortaleceu a parceria família-escola. As famílias tiveram a oportunidade de se manifestar, tirando dúvidas e expondo opiniões”, explicou.

            Olívia Maria Araújo Werneck, mãe da Maria Luíza, do 5º ano e do Marcelo, 9º ano, elogiou o Colégio e citou o exemplo de sua terceira filha, a Mariana que, depois de estudar no São Paulo da Cruz foi aprovada na Escola de Administração Gerencial do Sebrae, que oferece ensino médio técnico.

“Sem dúvida que a Educação que ela recebeu foi fundamental para superar o processo seletivo com boas notas. Os meus filhos são muito incentivados à leitura, ao conhecimento e atualidades, e isso faz a diferença”, declarou.

            A mãe comparou o Ensino do São Paulo da Cruz à execução de uma obra de qualidade. “Da mesma forma que em uma construção temos que ter bons alicerces, no São Paulo da Cruz os alunos recebem as melhores bases para entrar nas universidades e para se tornarem cidadãos éticos e comprometidos”, finalizou.

            Quem também participou da reunião e elogiou a escola foi Daniela Maria Teixeira Dias, mãe das alunas Lívia, do 1º ano e Sofia, 2º Período. “Foi um momento de muito proveito para as famílias e as falas das professoras e coordenação foram esclarecedoras, valeu à pena participar”.

Ensino Fundamental II e Médio

Também no turno da manhã as famílias se reuniram com a coordenação e professores e receberam informações sobre o trabalho pedagógico, avaliações regulares, segunda chamada e processo de recuperação e as normas da instituição. 

Com o Ensino Médio, um dos temas principais foi o ENEM, que contará com uma preparação especial. A coordenadora Elisabeth Alves falou sobre as aulas de aprofundamento, os simulados e os encontros com o psicólogo Mário Sérgio, que ajudarão no discernimento da vocação profissional.

            Elisabeth ressaltou que o Colégio São Paulo da Cruz oferece um corpo docente bastante capacitado e toda a infraestrutura pedagógica necessária para uma ótima formação dos alunos. É fundamental, contudo, que os alunos se empenhem e se dediquem ao máximo. “Aos pais cabe acompanhar de perto, estimular e cobrar responsabilidade”, finalizou.

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas