Alunos e professores do Colégio São Paulo da Cruz celebraram o dia do padroeiro com uma belíssima missa no Santuário Passionista. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Aurélio Miranda, CP, capelão do Colégio, em 19 de outubro.
As bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Colégio, livros e cadernos foram levados por alguns alunos durante a procissão de entrada. Os objetos foram colocados na escada do altar, para a benção dos religiosos.
Padre Aurélio acolheu a todos e contou um pouco da história de vida de São Paulo da Cruz, que nasceu na Itália e é o fundador da Congregação Passionista. Seu propósito era de que a Congregação fosse missionária e, seguindo essa orientação, o primeiro grupo de padres chegou à Arquidiocese de Belo Horizonte e ao Barreiro, em 1952.
Dois anos depois, o então arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Antônio dos Santos Cabral, designou os padres passionistas a assumirem a paróquia do Barreiro. Desde então, a Congregação cuida do trabalho espiritual, desenvolve projetos sociais e participa das lutas para conseguir melhorias para a região.
Durante a comunhão, os alunos participaram da mesa do Senhor no próprio altar, com um convite especial feito por padre Aurélio. Os estudantes que são catequisandos e também crismandos foram convidados a se apresentarem para a comunidade.
{gallery}/2017/missa17{/gallery}